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Atendimento

Em caso de dúvida, erro, solicitação ou qualquer outra demanda você deve entrar em contato conosco. Nosso atendimento é feito via abertura de um registro em nosso sistema. Este registro ou ticket tem um número único de identificação, que possibilita o monitoramento de todos os atendimentos, não deixando nenhum sem solução. Mesmo através de ligação telefônica este registro se faz necessário.

Etapas

Para que você obtenha uma resposta rápida e satisfatória de sua demanda recomendamos seguir todas as etapas abaixo

1 - Antes de abrir um ticket

Defina qual tipo de ajuda você precisa, conforme o tipo ou tópico de ajuda há, em nosso site, orientações que vão ajudá-lo de imediato na solução. Os tópicos mais comuns são:

  • Dúvidas na operação: As dúvidas mais comuns estão listadas na página Dúvidas mais comuns
  • Reportar erro: Os erros mais comuns e respectiva solução estão listadas na página Erros mais comuns.
  • Atualização de versão: Siga as orientações da página Atualização
  • Instalação do sistema em novo computador: Siga as orientações da página Instalação lembrando que o procedimento requer alguém com conhecimento técnico em Windows

Caso não encontre a solução em nenhuma das documentações relacionadas então será necessário abrir um ticket. Mas antes lembramos que:

  • A maior dificuldade na solução de um problema reside numa pergunta mal formulada, imprecisa e ou com dados incompletos e até errados
  • Grande parte dos erros ocorre devido à alguma mudança na estrutura interna do cliente, por exemplo, alguma configuração de rede foi alterada, um novo antivírus ou firewall foi instalado, o servidor caiu, um cabo soltou, etc. Por isso é sempre recomendável saber se ocorreu algum destes fatos
  • A maioria das vezes solução não será imediata
  • Os tickets são tratados por nossos Analistas por ordem de abertura

2 - Abrindo um ticket

Você pode abrir um ticket de trê formas:

  1. Direto em nosso site
  2. Fazer uma ligação para (31) 3271-0322. Neste caso o ticket será criado pelo nosso técnico

Em qualquer dos três casos será criado um ticket que correspondente a um registro com um número único, que lhe permitirá acompanhar o andamento de sua demanda. Este número é como um protocolo e será a sua garantia de atendimento, permitindo acompanhar a execução, acrescentar novas informações, caso necessário, e, após a conlusão, ficará como histórico, permitindo futuras consultas

Das três formas listadas a mais recomendável é usando o site, pois contém um formulário planejado para solicitar todas as informações necessárias conforme o problema e ainda explica como obtê-las. Nele você poderá descrever com suas palavras exatamente o que está acontecendo nos possibilitando uma solução mais rápida. Caso tenha alguma sugestão ou crítica sobre estes formulários, abra um ticket com o tópico "Outra solicitação" e nos diga

Usando o site

Antes da primeira vez

Antes de mais nada você deverá nos ligar, solicitando o registro de sua conta. Serão solicitados alguns dados além de seu e-mail, que deverá ser único, isto é, não poderão ser registrados e-mail, com nome de departamentos. Sua conta então será aberta, mas ficará pendente. Em alguns minutos você receberá um e-mail com um link para ativação. Clique e será direcionado a uma página, onde poderá completar seus dados e criar uma senha. Aí você já poderá abrir um ticket direto no site usando seu e-mail como nome

A rotina

Ir em nosso site de suporte e informar:

  1. Tópico de ajuda - Definir o tipo de solicitação que você quer fazer. Esta informação fará com que sejam abertos campos com detalhes específicas para o seu problema, que agilizarão o atendimento. Isto vai evitar que nossos técnicos tenham que entrar em contato apenas para levantamento de dados e já possam vir direto com a solução
  2. Conforme o tópico preencher as informações solicitadas
  3. Fazer uma descrição resumida
  4. Definir o módulo
  5. No final fazer uma descrição detalhada de sua demanda
  6. Clique no botão Criar ticket
  7. Um ticket será criado e você receberá um e-mail de confirmação
  8. Este e-mail conterá o número do ticket e um link para acesso rápido que você usará para acompanhar o andamento deste atendimento

Via telefone

Ligue para (31) 3271-0322 e disque 4

  1. Você deverá se identificar, para isso, o técnico vai lhe solicitar seus dados
  2. Em seguida informe sua demanda com o maior detalhamento possível
  3. Um ticket será criado e você receberá um e-mail de confirmação
  4. Este e-mail vai conter o número do ticket e um link para acesso rápido que você vai usar para acompanhar o andamento deste atendimento

Dicas

  • Lembre-se de detalhar ao máximo sua demanda e anexar, se for o caso, as telas, os relatórios, as mensagens de erro e quaisquer informações necessárias para uma análise rápida e completa
  • Siga à risca as orientações dadas